domingo, dezembro 05, 2004

Brochura inédita em braille com informação para cegos

Agência Lusa 1.12.04

A associação Espaço T lançou hoje no Porto uma brochura inédita em Portugal com informação em braille sobre o vírus da sida, que será distribuída por 10 mil deficientes visuais. A edição da brochura foi financiada pela Comissão Nacional de Luta Contra a Sida (CNLCS) e lançada hoje de forma a coincidir com o Dia Mundial da Luta Contra a Sida.

O presidente do Espaço T - Associação para o Apoio à Integração Social e Comunitária, Jorge Oliveira, referiu que se trata de uma brochura "formativa e informativa" que será distribuída maioritariamente pela Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal (Acapo). Jorge Oliveira revelou que a campanha "Sida, é preciso ver" inclui um segundo projecto, que consiste no lançamento em Janeiro do número 12 da revista do Espaço T "Con(tacto)" (3.500 exemplares) todo escrito em braille e dedicado exclusivamente à sida.

Desde o primeiro número que a "Con(tacto)" tem um suplemento em braille, mas desta vez toda a informação vai poder ser lida pelos deficientes visuais. "Todos nós somos grupos de risco. É uma doença que toca a todos", disse Palmira Lobo, da CNLCS, defendendo a adopção de medidas preventivas da sida nos mais variados sectores da população.

José Fernandes, da Acapo, afirmou que estas publicações vêm "preencher uma lacuna" na informação dos invisuais sobre os perigos da sida, e elogiou o Espaço T e a CNLCS por apostarem em edições em braille, o que, sublinhou, "é extremamente caro".

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Enter your email address below to subscribe to Blog do GAT!


powered by Bloglet