sexta-feira, abril 07, 2006

Profissionais no centro das comemorações de Dia Mundial da Saúde



Lusa 07.04.06

Os profissionais de saúde, a sua formação e as condições em que exercem são o tema central do Dia Mundial da Saúde, que hoje se assinala, sob o lema "Trabalhar em conjunto pela Saúde".
A efeméride, criada pela Organização Mundial da Saúde, é celebrada em Portugal com um conjunto de eventos, entre os quais se destaca a atribuição de medalhas a 21 profissionais do sector pelo ministro da Saúde, António Correia de Campos.

Um dia depois de ter lançado o debate público sobre o fumo de tabaco em locais fechados, nomeadamente os de trabalho, ao propor legislação que o proíbe , o governante inaugura hoje o novo edifício materno-infantil e de ambulatório d o Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental, localizado no Hospital de São Francisco Xavier, em Lisboa.

As quatro ordens profissionais da Saúde (Médicos, Enfermeiros, Médicos Dentistas e Farmacêuticos) organizam também uma sessão conjunta, em Lisboa, para debater a colaboração e articulação entre as diferentes profissões para "os objectivos comuns dos doentes e da sociedade".

Nesta sessão será também apresentado o "Certificado Europeu de Estatuto Profissional", um documento nacional comum às quatro profissões que visa apoiar a mobilidade europeia destes profissionais.
...

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Enter your email address below to subscribe to Blog do GAT!


powered by Bloglet