sábado, setembro 03, 2005

Empresas de Coimbra integram projecto de prevenção em meios laborais

Lusa 02.09.05

Três empresas de Coimbra aderiram hoje a um projecto de formação e sensibilização para prevenir a infecção pelo vírus da sida nos locais de trabalho.

O projecto "(In)Formação e Sensibilização do VIH/sida", promovido pela associação Integrar, prevê fornecer formação a mediadores de 15 empresas do distrito de Coimbra, três das quais aderiram hoje.

"O meio laboral, normalmente pouco associado ao vírus e à sua transmissão, é um local a necessitar de intervenção urgente, de forma preventiva ou, malogradamente, reactiva", refere uma nota da instituição.

Liliana Simões, coordenadora do projecto, disse que o número de pessoas infectadas ascende a 12.210 casos acumulados desde 1983, sendo 10.081 do sexo masculino.

Segundo os registos oficiais citados hoje por Liliana Simões, ocorreram 188 casos no distrito de Coimbra, no mesmo período, e morreram 110 doentes.
Estes dados foram revelados no início de uma conferência sobre prevenção em meios laborais, que decorre esta tarde na Casa Municipal da Cultura de Coimbra.

Aquele projecto, em debate na conferência, visa "construir redes de suporte para a prevenção da transmissão do vírus do VIH no meio laboral".
Participaram na abertura dos trabalhos a vice-presidente da associação Integrar, Ana Catarino, e o director executivo da Associação Comercial e Industrial de Coimbra (ACIC), Ferreira Ramos.

O projecto e a conferência, co-financiados pela Comissão Nacional de Luta Contra a Sida, contam com a colaboração da ACIC e, numa primeira fase, das empresas Real Cerâmica, USID-Confecções e Santix, que assinaram hoje protocolos de cooperação com a Integrar.

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Enter your email address below to subscribe to Blog do GAT!


powered by Bloglet