segunda-feira, dezembro 06, 2004

Organismos da ONU formam líderes religiosos em matérias de Sida

Agência Lusa 6.12.04

Instituições ligadas às Nações Unidas iniciaram hoje em Maputo a formação de líderes das principais congregações religiosas do sul de Moçambique em questões de prevenção da Sida.

A formação, de quatro dias, visa melhorar a intervenção dos líderes religiosos no contexto do Plano Estratégico de Combate ao HIV/SIDA, um documento formulado pelo Governo moçambicano, e reforçar a sensibilização e educação dos adolescentes e jovens na prevenção da Sida, indica um comunicado de imprensa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) em Maputo.

A discussão das "modalidades práticas de integração da educação sobre o HIV/SIDA nos estudos teológicos dos quadros das confissões religiosas é outro dos propósitos pretendidos com a acção hoje iniciada em Maputo", refere a mesma nota.

Além da UNICEF, a formação conta também com o apoio da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Organização das Nações Unidas para a Sida (ONUSIDA).

A UNICEF anunciou, entretanto, hoje em Maputo a abertura de um serviço de saúde sobre a Sida para jovens e adolescentes, na província de Sofala, sul de Moçambique, uma das mais afectadas pela pandemia, com mais de 20 por cento da população infectada.

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Enter your email address below to subscribe to Blog do GAT!


powered by Bloglet