segunda-feira, julho 11, 2005

LGV reportada em Boston

Aidsportugal.com

A DST lymphogranuloma venereum (LGV), uma forma rara de clamídia, foi diagnosticada a seis doentes no Massachusetts, reportaram as autoridades de saúde pública.

Um doente de LGV, na clínica Bonton’s Fenway Community Health, disse que ele adquiriu a doença, provavelmente, durante uma visita ao Brasil. “Provavelmente, este é um caso de ‘turismo biológico’”, disse o Dr. Daniel Cohen, o especialista em doenças infecciosas que tratou estes doentes na clínica.

Apesar da LGV ter sido rara fora dos trópicos durante, pelo menos, duas décadas, em Novembro, a Holanda reportou 92 casos entre homens homossexuais e bissexuais durante o ano anterior, em vez dos típicos dois ou três casos. O CDC também confirmou casos de LGV em São Francisco, Atlanta e Nova Iorque. As relações anais sem protecção foram o principal factor de risco para a LGV, e os casos nos EUA têm permanecido isolados entre homens homossexuais e bissexuais.

O reaparecimento de LGV poderá indicar um aumento das práticas sexuais de risco, disse o Dr. Alfred DeMaria, director do controlo de doenças de declaração obrigatória de Massachusetts. “E isto constitui uma preocupação em termos de outras doenças sexualmente transmissíveis e do HIV”, disse ele.

Os sintomas de LGV incluem uma vesícula não dolorosa ou lesão nos genitais, seguida de dolorosas infecções rectais. Se identificada cedo, a LGV pode ser tratada com antibióticos. Se não for tratada, esta DST pode danificar o intestino e causar inchaço e deixar cicatriz nos genitais.

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Enter your email address below to subscribe to Blog do GAT!


powered by Bloglet