sexta-feira, novembro 25, 2005

Vaticano boicota Daniela Mercury



coitadinha...

Agência Aids 23.11.05

VATICANO CANCELA PARTICIPAÇÃO DE DANIELA MERCURY EM REPRESÁLIA A SEU APOIO EM CAMPANHA PARA USO DE PRESERVATIVO. CATÓLICAS PELO DIREITO DE DECIDIR CONSIDERAM ‘ATITUDE AUTORITÁRIA’

23/11/2005 - 16h50
Em sua coluna desta quarta-feira, 23, o jornalista Ancelmo Góis publicou em O Globo que a cantora Daniela Mercury teve sua participação cancelada no concerto de Natal do Vaticano. Segundo a nota, a atitude do Vaticano aconteceu em represália ao fato de Daniela ter sido protagonista da Campanha “Vista-se”, no Carnaval deste ano, que incentivava o uso do preservativo.

A Agência de Notícias da Aids contatou a produção de Daniela Mercury que não se pronunciou. A responsável pela área de comunicação da organização não-governamental Católicas Pelo Direito de Decidir, Dulce Xavier, considerou a atitude do Vaticano como “autoritária e incorreta por cancelar a participação da cantora no show devido tal motivo”.

Para ela, “o Vaticano deveria rever sua posição conservadora que desconsidera as descobertas da ciência”, disse referindo-se à criação do preservativo. Xavier reafirmou a postura da ONG de incentivar o uso do preservativo como forma de prevenção para DST/Aids e gravidez indesejada.

Leia a nota na íntegra:
O Vaticano cancelou ontem a participação da brasileira Daniela Mercury no concerto de Natal, dia 3 de dezembro, que vai celebrar a abertura do Ano Xaveriano, em honra a São Francisco Xavier, com a presença do Papa Bento XVI. O convite tinha sido feito há cinco meses. O motivo é que a cantora — que tem forte ligação com a área social da Igreja Católica na Bahia — estrelou o comercial de prevenção à Aids no último carnaval. Daniela se apresentaria com artistas do mundo inteiro.

Superemocionada, Daniela diz que respeita a religião católica, que é a sua, mas afirma: "Lamento não poder representar meu país como artista". A cantora reafirma seu direito de discordar da Igreja no que diz respeito à camisinha como forma de prevenção a doenças sexualmente transmissíveis. "Para mim, o uso de camisinha é instrumento de proteção à vida!" (Ancelmo Góis)
Fonte: Jornal O Globo

Mais reacções na imprensa brasileira.

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Enter your email address below to subscribe to Blog do GAT!


powered by Bloglet