quarta-feira, novembro 23, 2005

Unicef e Brasil vão investir US$ 5 milhões no tratamento de portadores do VIH de sete paises



Agência Aids 22.11.05

...
Juntos, os dois órgãos pretendem eliminar a sífilis congênita e reduzir a transmissão vertical do HIV a menos de 1%, além de oferecer tratamento pediátrico e prevenir novas infecções em crianças e adolescentes. Participam da iniciativa, quatro países africanos (Cabo Verde, Guiné Bissau, São Tomé e Príncipe e Timor Leste), Bolívia, Paraguai e Brasil.
...
O documento inclui ainda a ampliação do acesso à medicamentos anti-retrovirais, que deve acontecer pelo envio de medicamentos para Bolívia, Cabo Verde, Guiné Bissau, Paraguai, São Tomé e Príncipe, Timor Leste e, posteriormente, a Nicarágua.

Segundo o acordo, serão investidos cerca de US$ 5 milhões em dez mil tratamentos anti-aids nos sete países. A medida será efetuada por meio do repasse de medicamentos produzidos por laboratórios brasileiros para estes países, incluindo o envio de fórmulas pediátricas para tratamento de crianças portadoras do HIV. O Brasil ainda não conseguiu ultrapassar a marca de três mil tratamentos. “Tivemos dificuldades no diagnóstico, por isso não conseguimos atingir a meta de tratamentos”, explica o coordenador. A Unicef ficou responsável pela distribuição de testes rápidos para diagnóstico do HIV e transporte de medicamentos.

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Enter your email address below to subscribe to Blog do GAT!


powered by Bloglet