sábado, março 19, 2005

That's all folks!

Apesar de considerar "grave" a perda do sentido de urgência no combate à sida, o programa do Governo é árido quanto à concretização de medidas, limitando-se a referir a necessidade de relançar políticas de informação, prevenção e combate ao HIV.

Programa de governo:

3. VIH/SIDA
A SIDA mantém-se como um problema dramático em Portugal, que regista taxas de novos diagnósticos de infecção superiores às dos restantes países europeus. Particularmente grave é a perda de sentido de urgência e de prioridade neste combate.

O Governo propõe-se relançar as políticas de prevenção e combate à doença VIH/SIDA, reactivando o Plano Nacional de Combate à Sida. Neste domínio, será dada especial atenção à promoção de acções e campanhas de informação/sensibilização, tendo em vista a modificação efectiva de comportamentos.

Comments:
Só falta lembrar ao Sr ministro da saude que é de todo importante rever com urgencia o que tem (não) feito a comissão nacional de luta contra a sida ,bem como avaliar o (não) trabalho de quem tem estado a dirigir tal comissão. Feito isto deve o governo proceder a subestituição daqueles que ocupam cargos nesta intituição dependemte do ministerio da saude ,e não cumpriram com os objectivos para a qual a CNLCSida foi criada. Será certamente uma forma de não desperdissar o dinheiro com gastos que não se justificam bem como direcionar as verbas para aonde fazem falta.
Nuno Fernandes
 
Para começar, seria desejável que o carga de Encarregado de Missão da CNLCS fosse um cargo a tempo inteiro e não um part-time entre Coimbra e Lisboa (o que mostra bem a importância dada à luta contra a sida pelo governo anterior).
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Enter your email address below to subscribe to Blog do GAT!


powered by Bloglet