sábado, março 19, 2005

Curry Cabral é o primeiro hospital público do país totalmente informatizado

O Curry Cabral é o primeiro hospital público do país com todos os serviços informatizados, desde as marcações de consultas à prescrição de receitas, anunciou hoje o director daquela unidade de saúde de Lisboa.
(...)
No que respeita à unidade de infecciologia, pela qual o Curry Cabral é considerado um hospital de referência, Pedro Canas Mendes afirmou que houve "melhorias em termos de organização do serviço e da sua constituição", o que vai "permitir gerir melhor os recursos humanos".

"A seguir vamos tentar melhorar as instalações e os meios tecnológicos, que precisam de ser renovados", acrescentou o mesmo médico.

Também presente na visita ao hospital, que comemora este ano o seu centenário, esteve António Meliço Silvestre, presidente da Comissão Nacional de Luta Contra a Sida. O responsável lembrou que, segundo os dados oficiais, o número de infectados por VIH em Portugal ronda os 27 mil, um número, frisa, que é "o que existe, mas que está muito aquém da realidade".

No final da visita, questionado pelos jornalistas sobre o uso do preservativo na prevenção da propagação da sida, o cardeal patriarca de Lisboa respondeu que "um dos grandes problemas é precisamente o enfoque apenas num método".

Afirmando que a Igreja Católica está empenhada em colaborar na prevenção [!?!?!?!?!], José Policarpo salientou que "a preocupação não é o uso ou não de preservativo, é que a prevenção seja humana e se abra a outras dimensões que não apenas a mecânica".

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Enter your email address below to subscribe to Blog do GAT!


powered by Bloglet