sábado, março 19, 2005

Importa-se de repetir?

Prevenção e combate à sida em avaliação permanente - CNLCS

O presidente da Comissão Nacional de Luta Contra a Sida (CNLCS), Meliço Silvestre, afirmou hoje que a política de prevenção e combate à doença está sob auto-avaliação permanente e que todas as críticas positivas são bem-vindas.
António Meliço Silvestre reagia assim em declarações à Lusa ao programa do governo na área da saúde no que respeita à Sida, à margem de uma visita às instalações do Hospital Curry Cabral.

No programa, entregue quinta-feira na Assembleia da Republica, o Governo classifica a sida como "um problema dramático em Portugal" e propõe-se "relançar as políticas de prevenção e combate à doença VIH/Sida" através da promoção de "acções e campanhas de informação e sensibilização, tendo em vista a modificação efectiva de comportamentos".

Meliço Silvestre salientou, porém, que o "relançar" não significa que as políticas de prevenção e combate tenham estado paradas. Questionado ainda sobre a sua manutenção à frente da CNLCS, o responsável respondeu que não sabe, uma vez que ainda não foi "oficialmente recebido pelo ministro" da Saúde.

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Enter your email address below to subscribe to Blog do GAT!


powered by Bloglet