segunda-feira, janeiro 24, 2005

Pharma convida deputados brasileiros

Enquanto no Brasil se discute a implementação (ou não) das patentes sobre alguns anti-retrovirais, a associação corporativa dos laboratórios convida os deputados brasileiros para um congresso sobre patentes nos E.U.A. ...

Folha de S. Paulo 23.01.05
Elio Gaspari na Folha de São Paulo

Boca livre

Dificuldades para planejar suas férias? Procure a Pharma, entidade que congrega os grandes laboratórios americanos. Ela está arrebanhando um grupo de parlamentares brasileiros para um seminário sobre patentes na Universidade de Georgetown. O roteiro levará o grupo a diversas cidades, inclusive Nova York. Entre os patrocinadores do programa estão os laboratórios Merck, Pfizer e Johnson.

Inicialmente, só estão incluídos nessa boca-livre oito ou dez parlamentares. Nenhum deles está convidado para falar no seminário de Georgetown. CPI (Comissão Parlementar de Investigação) vai, CPI vem, os laboratórios não aprendem a defender seus interesses sem se meter nesse tipo de romance. Como Deus é global, o Merck, o Pfizer e o Johnson deveriam oferecer a pelo menos dez eleitores (e clientes) brasileiros uma boca-livre semelhante à que dão aos eleitos.

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Enter your email address below to subscribe to Blog do GAT!


powered by Bloglet