domingo, dezembro 26, 2004

Mandela organiza segundo concerto 46664


DN 26.12.04

Os Queen, com o seu novo vocalista Paul Rodgers, são o primeiro grupo confirmado para a segunda edição do concerto 46664, a realizar a 19 de Março na África do Sul no âmbito da luta contra a sida. A primeira edição do espectáculo decorreu em Novembro de 2003 e contou com actuações de artistas como David Bowie, Peter Gabriel, Sting, Paul McCartney, Beyoncé e Bono, dos U2, Angelique Kidjo, Baaba Maal ou Youssou N'Dour.

Intitulado 46664 - O Concerto, o espectáculo vai ser novamente apadrinhado por Nelson Mandela, já que constitui uma das muitas iniciativas da campanha levada a cabo pelo carismático líder sul-africano na luta contra a sida. A campanha 46664 (número de Nelson Mandela durante os 18 anos que esteve detido em Robben Island) pretende chamar a atenção para o problema da sida, sobretudo no continente africano, onde estão contabilizadas cerca de 30 milhões de pessoas infectadas.

A segunda edição do concerto decorrerá a 19 de Março novamente na África do Sul e os Queen são o primeiro nome anunciado, de um cartaz que só será conhecido no início do próximo ano. A 4 de Janeiro estará disponível para download pela Internet, através do iTunes, o EP 46664 1 Year On, com quatro temas compostos de propósito para a iniciativa de Nelson Mandela.

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Enter your email address below to subscribe to Blog do GAT!


powered by Bloglet