quinta-feira, dezembro 23, 2004

Bristol e Gilead vão produzir nova combinação

Vem aí uma combinação "três-em-um" de Stocrin com Truvada (efavirenze, tenofovir e entricitabina) .



Aidsportugal.com 20.12.04

Na segunda-feira, as empresas farmacêuticas Bristol-Myers Squibb Co. (BMS) e a Gilead Sciences Inc. anunciaram a formação de uma parceria empresarial com o objectivo de testar um único comprimido diário contendo fármacos de duas classes diferentes. Esta combinação contém bloqueadores de replicação como o Viread (TDF) e Emtriva (FTC) da Gilead e o Sustiva (Stocrin) da BMS.
...
Os compostos dos fármacos já estão no mercado, sendo assim, a combinação numa toma diária poderá ser aprovada e comercializada no segundo semestre de 2006, diz David Rosen, um representante da BMS.

“É a primeira vez que 2 companhias concorrentes trabalharam em conjunto”, diz Dr. Michael Saag, director do centro da SIDA na Universidade de Alabama-Birmingham. “Foi sempre uma coisa que os doentes defenderam e muitos investigadores incentivaram durante mais de uma década”.

“Ter tudo num único comprimido é espantoso”, diz Dr. Anthony Fauci, director do Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas. Fauci diz que tal relacionamento entre as empresas farmacêuticas é a chave para muitos problemas, “é o começo de futuras colaborações”.

A possibilidade de dar um único antiretroviral e o facto dos cocktails de fármacos deixarem de dar resultado, faz com que todos os intervenientes na indústria farmacêutica ligados a esta área excepto a Merck Co. tenham trabalhado numa combinação de fármacos, diz um analista farmacêutico independente da Hemant Shah of HKS & Co.

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Enter your email address below to subscribe to Blog do GAT!


powered by Bloglet