quinta-feira, junho 15, 2006

Prevenção e Terapêutica na luta contra a sida

CNSIDA 31.05.06

A prevenção e a terapêutica são alguns dos pontos em que a nova Coordenação Nacional para a Infecção VIH/sida irá fazer uma grande aposta no próximo plano estratégico, com o objectivo primordial de diminuir a incidência da infecção em Portugal e a mortalidade relacionada com VIH/sida.

Henrique Barros, Coordenador Nacional, focou durante o curso para jornalistas "O que há de novo para comunicar sobre a infecção VIH/sida" a ideia dos esforços terem de ser conjuntos entre os diferentes sectores da sociedade, tendo a Coordenação Nacional como prioridade dar maior enfoque à área do Ministério da Saúde. "Não podemos pedir ao ministério da Educação, ou do trabalho que se unam por esta causa se não temos a casa arrumada dentro do ministério da saúde". Apesar disso Henrique Barros evidenciou os esforços que estão a ser feitos no campo da justiça, nomedamente no que respeita às condições de saúde nas prisões.

A elaboração do novo plano estratégio de actuação da nova Coordenação Nacional para a Infecção VIH/sida que deverá vigorar entre 2007 e 2010 tem sido discutido com diversos grupos da sociedade, tendo sido esta semana a vez dos profissionais da comunicação social.
Depois das associações não-governamentais, das administrações regionais de saúde, das comissões distritais de luta contra a sida, os jornalistas reuniram-se no Porto para um curso de formação sobre VIH/sida que conciliou a disponibilização de informações mais específicas sobre a matéria com espaços de debate, críticas e reflexões.

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Enter your email address below to subscribe to Blog do GAT!


powered by Bloglet