quinta-feira, junho 15, 2006

Portugal fez-se representar na Assembleia das Nações Unidas sobre VIH/sida

CNSIDA 31.05.06

Portugal vai estar presente na Assembleia-Geral extraordinária das Nações Unidas sobre os progressos no cumprimento das metas definidas na declaração de compromisso sobre VIH/sida que decorre em Nova Iorque entre 31 de Maio e 2 de Junho.

Além da delegação governamental Portuguesa, irão estar presentes também nesta reunião de alto nível três representantes da sociedade civil com intervenção exclusiva na área do VIH, de acordo com o apelo feito pela Organização das Nações Unidas.

Os critérios de selecção basearam-se nas organizações que têm estado envolvidas de forma activa na preparação do relatório nacional a apresentar na reunião - GAT, Abraço, Fundação Portuguesa A Comunidade Contra A Sida, Liga Portuguesa Contra a Sida e OpusGay.

Tendo apenas manifestado interesse em estar presente em Nova Iorque dentro do prazo estabelecido a associação Abraço, a Fundação Portuguesa a Comunidade Contra a Sida e o Grupo de Activistas para o Tratamento, a comitiva representante da sociedade civil portuguesa para a área da infecção VIH/sida será constituída por Nuno Viegas, Machado Caetano e Luís Mendão, respectivamente.

As restantes organizações que trabalham exclusivamente com a área do VIH/sida - Positivo, AJPAS, MAPS, SOL e ILGA não colaboraram na resposta ao questionário sobre a implementação da declaração de compromisso, tendo por isso sido de imediato afastadas do processo de selecção.

A Comitiva será chefiada pela Secretária de Estado Adjunta e da Saúde, Dra. Carmen Pignatelli.

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Enter your email address below to subscribe to Blog do GAT!


powered by Bloglet