quarta-feira, abril 12, 2006

Pedido de Contribuições das ONGs e Activistas na área do VIH/SIDA

RELATÓRIO REGIONAL [Europa]: Pedido de Contribuições das ONGs e Activistas na área do VIH/SIDA

Caros Colegas,

Como é do vosso conhecimento, a ONUSIDA – Programa Conjunto das Nações Unidas para o VIH/SIDA é a Organização que lidera as estratégias de resposta a um nível global face ao VIH/DIDA.

Incluído nas iniciativas para aumentar a participação e voz da sociedade civil, Delegados das cinco regiões [África, Ásia/Pacifico, América Latina/Caribe, Europa e América do Norte] estão presentes no Programa de Coordenação da ONUSIDA.

O Programa de Coordenação da ONUSIDA é um Conselho Consultivo ao mais alto nível composto por representantes de 22 Governos, 10 Agências da ONU e 10 Delegados das ONGs.

Todos os anos os Delegados das ONGs preparam um Relatório Global para ser submetido na Reunião Anual do Programa de Coordenação, que este ano terá lugar nos dias 27 e 28 de Junho de 2006 em Genebra, Suíça.

Trata-se de uma oportunidade estratégica de comunicar a perspectiva da sociedade civil não só aos representantes dos Governos mas também a pessoas chave, ligados às diferentes Agências das Nações Unidas.

O Relatório, tem como objectivo principal transmitir a perspectiva das ONGs da Epidemia VIH/SIDA nas diferentes Regiões, tal apenas poderá ser alcançado com a participação da Comunidade.

Pedimos que disponibilizem um pouco do vosso tempo e procurem responder às questões apresentadas em baixo. Poderão responder em inglês ou em português se assim se sentirem mais confortáveis (poderei efectuar a tradução posteriormente).

Devido ao pouco tempo, gostaria que as respostas fossem enviadas até 18 de Abril, para: paulojvieira@gmail.com. Desta forma teremos algum tempo de trabalhar o documento e apresentá-lo para comentários antes da versão final.

Aguardo pelos contributos sobre a situação em Portugal.

Encontro-me disponível para o fornecimento de informações adicionais ou esclarecimento de dúvidas que possam surgir.

Até breve,

Paulo Jorge Vieira
E. paulojvieira@gmail.com T. (+351) 966 591 751
NGO Alternate for Europe
Programme Coordinating Board of UNAIDSYouAct – European Youth Network on Sexual and Reproductive Rights www.youact.org


Questões

1. Quais são as maiores preocupações na sua comunidade em relação à prevenção do VIH/SIDA, tratamento e prestação de cuidados?

2. Quais são as questões centrais relacionadas com o estigma e a discriminação ligados ao VIH/SIDA?

3. De que forma o actual contexto político Europeu está a afectar o seu trabalho? Que mudanças seriam necessárias?

4. Quais são as questões chave no campo das parcerias, participação e estabilidade relacionadas com o seu trabalho? Por favor, partilhe preocupações ligadas à sustentabilidade, recursos, desenvolvimento e implementação de programas na área do VIH/SIDA.

5. Aproveite este espaço para partilhar assuntos que acredita que não foram cobertos nas questões em cima e que não podem ser excluídos devido à sua pertinência [ é preciso não esquecer que o objectivo deste relatório passa por dar destaque às principais preocupações em cada uma das Regiões de uma forma concisa].

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Enter your email address below to subscribe to Blog do GAT!


powered by Bloglet