quarta-feira, março 22, 2006

Workshop de Farmacologia Clínica da Infecção VIH/sida realiza-se em Portugal

CNSIDA 20.03.06

A reunião Internacional dos especialistas em Farmacologia Clínica da Infecção VIH/SIDA realiza-se este ano e pela primeira vez em Portugal. O 7th International Workshop on Clinical Pharmacology of HIV Therapy tem lugar em Lisboa entre os dias 20 e 22 de Abril.

Atendendo a que os factores farmacológicos são uma causa importante da falência da terapêutica antirretrovírica, assim como a exposição do VIH a concentrações subterapêuticas de fármacos pode ser causada pela falta de adesão, por interacções farmacológicas e por alterações farmacocinéticas devidas à variabilidade genética inter-individual, este Workshop incluirá a actualização das interacções medicamentosas dos antirretrovíricos, modelos de farmacocinética e simulações, farmacocinética de novos fármacos, farmacogenética de antirretrovíricos, aspectos de resistência aos fármacos, toxicidade induzida pelos antirretrovíricos, o desenvolvimento de genéricos e farmacovigilância.

O workshop fará ainda um “update” sobre a monitorização terapêutica deste fármacos (TDM) nas “guidelines” clínicas.

Na sessão de abertura estará presente o Coordenador Nacional para a Infecção VIH/sida, Henrique Barros. Haverá ainda uma conferência sobre a Farmacologia Clínica do HIV em Portugal apresentada por Maria Emília Monteiro, professora da Faculdade de Ciências Médicas.
Agenda

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Enter your email address below to subscribe to Blog do GAT!


powered by Bloglet