quarta-feira, julho 20, 2005

Robert Gallo: "Poor people, my ass!"



Agência AIDS 19.07.2005

O co-descobridor do vírus da Aids Robert Gallo participou nesta segunda-feira, 18, do Fórum Aids: As Novas Descobertas e o Modelo Brasileiro de Assistência. Apresentou sua palestra, concedeu uma coletiva, almoçou e depois respondeu algumas questões formuladas pela Agência de Notícias da Aids e pelo repórter Ricardo Westin do jornal O Estado de São Paulo.

O cientista, que em sua palestra defendeu a tese de que a oferta de medicamentos anti-Aids em países pobres se for feita de maneira inadequada pode aumentar a possibilidade de resistência ao HIV, e que já havia feito críticas ao Programa Brasileiro de DST/Aids e se posicionado contra a quebra de patentes, foi mais longe.

Aparentando irritação, em determinado momento, ao ser questionado sobre o acesso aos medicamentos pelas pessoas pobres respondeu: Poor people, my ass!”. De acordo com a tradução do Dicionário Michaelis Moderno, ass significa: Amer. Vulg. rabo, traseiro, um termo chulo para se referir às pessoas pobres. Passível de interpretação, a expressão do Dr. Gallo também pode significar: “pessoas pobres, uma ova!” ou “pessoas pobres, uma pinóia!”, segundo alguns tradutores e professores de inglês ouvidos pela Agência de Notícias da Aids. O que não deixa de mostrar desdém para com a situação de pessoas menos favorecidas que necessitam dos remédios para combater à doença.

Respondendo aos ativistas que disseram que ele representa as indústrias farmacêuticas e que veio ao Brasil dar um recado do governo norte-americano, ele afirmou que eles deveriam ir para a terra do “Mágico de Oz”, porque vivem no mundo da fantasia e que ele não representa o governo dos Estados Unidos. Foi categórico ao afirmar que o laboratório Abbott “deixará” o Brasil se o país decretar a licença compulsória.

Comments:
Entendo a expressão, como "pessoas pobres uma ova"
Ne minha opinião exprime o pensar mundial a paises em que os governantes ostentam uma vida de luxo e de riqueza.
Só que não pensam na miséria em que vive o povo. A sobrevivencia é dificil e os governos nada fazem por eles.
Será de os deixar abandonados?
Porque não invadem também esses países e mudam os governantes para dar melhor vida ao povo?
Se admitem que os governos lá estejam, então senhores??
Deixem-se de merdas e vejam a miséria em que certos povos vivem, em vez de terem esses sentimentos que acham um país rico. W
 
Ó W, não há petróleo, só pobreza, portanto ninguém vai mandar os GNR para lá...
 
Pois é wim,e continuamos nós a levar com a hipocrisia destes senhores
Só vêm dinheiro á frente dos olhos.
Humanidade e solidariedade´são palavras que não existem nos dicionários dessa gente se é que lhe podemos chamar gente.... predadores é o quie eles são.
Abraço de Watcher
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Enter your email address below to subscribe to Blog do GAT!


powered by Bloglet