segunda-feira, julho 18, 2005

Fundação Clinton dá 83 ME para tratar 12 mil doentes

A Fundação Clinton atribuiu 83 milhões de euros para um programa de tratamento com anti- retrovirais de 12 mil moçambicanos afectados pela SIDA, incluindo crianças, nos próximos cinco anos, anunciou hoje o presidente da instituição.

Bill Clinton, que chegou hoje a Moçambique para uma visita de dois dias, disse que o projecto irá permitir o alargamento do apoio da sua Fundação a mais de 12 mil doentes de SIDA, contra os actuais 2.000. A Fundação Clinton apoia desde 2002 o tratamento da SIDA com anti-retrovirais, medicamentos de baixo custo que reduzem o efeito do HIV.

O ex-presidente norte-americano afirma que, com este projecto, terá 130 mil moçambicanos em tratamento até 2008. A Fundação Clinton fornece a 40 países de África, Caraíbas e Ásia medicamentos vitais para diagnóstico e tratamento da SIDA, entre 50 e 90 por cento mais baratos do que os preços de mercado.
(...)
A visita que Bill Clinton está a efectuar a Moçambique enquadra-se numa deslocação do antigo presidente norte-americano a seis países africanos (Lesoto, África do Sul, Tanzânia, Ruanda e Quénia) até sábado próximo, dia 23.

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Enter your email address below to subscribe to Blog do GAT!


powered by Bloglet