quarta-feira, julho 20, 2005

Inibidor de fusão chinês

Será que o preço do Fuzeon (aprox. 20.000 USD por ano) vai baixar em breve?

GIV 20.07.05

Uma empresa farmacêutica chinesa conhecida como FusoGen Pharmaceuticals, anunciou o desenvolvimento de um novo inibidor de fusão (droga que atua bloqueando a entrada do HIV nas células) que é mais potente que única droga dessa classe farmacêutica atualmente aprovada para uso clínico (Enfuvirtida ou T-20) produzida pelos laboratórios Roche.

A FusoGen está testando o seu primeiro inibidor de fusão, conhecido como Sifuvirtide, cujo desenvolvimento baseou-se em um processo de modelagem molecular diferente do empregado no desenvolvimento da Enfuvirtida, baseando-se na estrutura da proteína viral GP41 e cuja atividade inibitória sobre o HIV é cerca de 20 vezes maior do que o da Enfuvirtida, quando avaliado em ensaios in vitro.

Além disso, estudos pré-clinicos foram concluídos e demonstraram um excelente perfil de segurança e uma forte atividade inibitória contra o HIV. Atualmente a Sifuvirtida encontra-se em estudos de Fase I na China.

A FusoGen Pharmaceuticals foi criada em 2002 e dedica-se ao desenvolvimento de produtos terapêuticos patenteados para o combate ao HIV, hepatites virais e outras viroses. Essa companhia rapidamente se tornou uma líder no campo da biotecnologia na China e também está desenvolvendo drogas inibidoras do HBV, um dos mais sérios problemas de saúde pública no país, com aproximadamente 120 milhões de pessoas infectadas.

Comments:
Que venham muitas empresas farmacêuticas que desenvolvam medicamentos como o fuseon assim como muitos outros...só assim os preços dos medicamentos diminuem e assim deixávamos de ter o problema que estamos a ter neste momento com o tipranavir e se calhar com muitos outros.
Este texto fala também em hepatites virais e de outras viroses o que acho muito bem que estudem, mas que estudem muito mesmo pois as hepatites matam mais que a sida e são muito mais contagiosas também.
Posso dar o meu exemplo eu tenho uma Hepatite C do tipo 1-b(a mais dificil de tratar) e fiz o pegintron durante um ano (o qual foi extremamente doloroso e dificil de suportar) mas não deu resultado...e agora? não há mais nada a fazer? vou morrer de HCV? mas eu não quero morrer ainda pois sou muito nova e tenho um filho de 9 anos para criar.A minha médica informou-me que tenho que esperar por um novo medicamento e agora? será que dá para esperar? Quantas pessoas estão nas minhas condicções?
 
Olá Majo, felizmente a HCV é uma doença que progride muito lentamente (estamos a falar em anos e anos). Esperemos que os novos medicamentos, mais eficazes e com menos efeitos adversos, chegarão em breve. Convém monitorizar o estado do figado regularmente.
 
Além de seres nova, teres um filho para criar e um marido porreiro, tens o teu mano watcher para aturar,e eu não deixo que te livres de mim. Deixa de ser tonta e acredita na vida e na evolução dos tratamentos.
Como o Wim disse o HCV progride muito lentamente.
Beijo grande do Watcher
 
teste de registo :)
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Enter your email address below to subscribe to Blog do GAT!


powered by Bloglet