sexta-feira, julho 22, 2005

Bill Clinton chega ao Quénia para promover combate à sida

NAIRÓBI, 22 jul (AFP)

O ex-presidente Bill Clinton chegou nesta sexta-feira ao Quênia, a penúltima escala de sua viagem por seis países da África, para o combate contra a Aids. Clinton se reuniu com o presidente Mwai Kibaki e vai visitar uma escola primária e instalações médicas públicas de Nairóbi. O ex-presidente vai concluir neste sábado, em Ruanda, sua viagem africana, que também incluiu visitas a Moçambique, Lesoto, África do Sul e Tanzânia (incluindo o arquipélago semi-autônomo de Zanzibar). Através da Fundação Clinton, o ex-presidente tenta ajudar os governos a elaborar e aplicar programas de prevenção e tratamento da Aids, com ênfase na infância.

Comments:
Na minha modesta opinião, o que África menos precisa são medicamentos. Precisa de comida e infra estruturas mas parte do dinheiro da ajuda Internacional aos países pobres foi desviada para o combate á sida. Quem ganhou com isso? Sim, esses mesmos, LABs e Cia ! Os Africanos continuam com fome e lá tenta-se poupar nos testes caros podendo qualquer um com fome ou doente ser diagnosticado com sida. Ena tanta sida. Pois, Sindrome de Imunodeficiência Humana, que significará isto? Que, fome, pode provocar uma deficiência no meu sistema imunitário? Coitados dos famintos usados para testes de novos medicamentos e PRESSIONADOS pelo ocidente a tomarem RETROVIRAIS. Duh! O que quer o ocidente de Áfriva afinal? Ajudar ou enfraquecer África? África é rica em recursos naturais...
 
Com ênfase na infância... :(
Ninguém tem vontade de por uma bomba na fundação Clinton? Ou sou só eu?
 
Car@ Veritas (in vino?),
Os problemas da África são muitos e interligados como deves saber.
Não se pode fazer uma escolha entre medicamentos salva-vidas e ajuda contra a fome e a pobreza. É um triangúlo em que cada ajuda é ansolutamente necessário. Que tal só receber comida e morrer por falta de medicamentos contra a sida? Felizmente hoje em dia já temos anti-retrovirais genéricos que não beneficiam à Big Pharma.
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Enter your email address below to subscribe to Blog do GAT!


powered by Bloglet