sexta-feira, dezembro 31, 2004
Hospital de S. Bernardo à espera de obras urgentes desde 1998
CM 30.12.04
Caixa de Reclamações
O Hospital de S. Bernardo, em Setúbal, não merece o nome de hospital. Não está em causa o atendimento (não tenho razões de queixa), mas sim a falta de condições das próprias instalações.
Há janelas a cair de podres e outros problemas graves que continuam por resolver. A parte velha continua a degradar-se de de dia para dia e ninguém faz nada. A população de Setúbal merece um hospital em condições. Estamos fartos de promessas adiadas. Desde 1998 que se fala de obras, mas até à data nem vê-las. Agora, fala-se novamente de obras. Diz-se que é desta que vão avançar. Depois de tanta promessa, ninguém acredita.
RESPOSTA
Vamos começar com as obras de remodelação do 5º piso da ala antiga já na próxima segunda-feira, dia 3. As obras devem estar concluídas entre Maio e Junho do próximo ano. No 5.º piso irá funcionar a Unidade de Internamento de Infecciologia, num total de 28 quartos. Optou-se por dar prioridade a esta unidade devido ao facto de Setúbal ser o terceiro distrito do País com maior incidência do vírus da sida. Mais tarde, proceder-se-á à remodelação de toda a parte antiga do hospital.
Cristina Reis - Gabinete de Comunicação do Hospital de S. Bernardo S.A.