terça-feira, agosto 29, 2006

Abraço anuncia rede de ONG de língua portuguesa para apoiar doentes

Lusa 17.08.06

A associação Abraço vai integrar uma rede de Organizações Não Governamentais (ONG) de língua portuguesa de apoio à luta contra a SIDA, disse hoje à Agência Lusa, Margarida Martins, dirigente da organização.

Segundo Margarida Martins, que participa em representação da Abraço na 16ª.conferência Internacional da SIDA a decorrer em Toronto, a rede a ser criada é o corolário da primeira reunião, realizada terça-feira no âmbito da conferência, de um grupo de trabalho de ONG com representantes de associações de Portugal, Brasil e dos cinco países africanos de língua portuguesa (PALOP).

O objectivo da rede, a ser criada a curto prazo, será "dar apoio directo às pessoas, fazer formação, articular e coordenar projectos e passar o "know-how" às comunidades migrantes".
"A Abraço tem já actualmente uma articulação em Angola que prevê a vinda de técnicos para formação em Portugal", disse.

Sobre a participação portuguesa nesta conferência, a responsável da Abraço considerou-a "uma vergonha", atendendo à dimensão e importância mundial do evento.

Para além da Abraço, estiveram presentes "alguns médicos, a Liga Portuguesa Contra a SIDA e a associação Positivo", disse, acrescentando ter sido notoriamente fraca da presença da comunicação social portuguesa, sabida a importância do "lobby" dos media numa matéria como a SIDA, referiu.
(...)

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Enter your email address below to subscribe to Blog do GAT!


powered by Bloglet