sábado, maio 06, 2006

7° Edição do International Workshop on Clinical Pharmacology on HIV infection, Lisboa 20-22 Abr 2006

A 7° Edição do International Workshop on Clinical Pharmacology on HIV infection, realizado em Lisboa de 20 a 22 de Abril de 2006, permitiu uma actualização compreensiva de diversos temas como interacções farmacológicas recentemente estudadas, modelos e simulações farmacocinéticas, toxicidade induzida por fármacos e farmacogenética, farmacocinética de fármacos em desenvolvimento, e farmacovigilância pós-comercialização. No Workshop foi apresentado o estado actual da Monitorização Sérica da Terapêutica (TDM) e a sua inclusão em guidelines clínicas.

As apresentações e posters, permitem antever um ambiente competitivo no mercado do tratamento anti-retroviral, com muitos novos fármacos a completar classes terapêuticas existentes ou inaugurar novas classes e novos mecanismos de acção farmacológica.

Outro assunto de destaque foi a discussão da uniformização conceptual e estrutural da informação a incluir nos Summary of Product Caracteristics (SPCs) dos Estados Unidos (correspondentes aos RCMs na Europa), particularmente em relação aos dados pré-clínicos e de farmacocinética clínica/interacções farmacológicas, na presença de representantes da FDA. É de esperar uma preocupação comparável das autoridades regulamentares europeias.

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Enter your email address below to subscribe to Blog do GAT!


powered by Bloglet