sexta-feira, fevereiro 17, 2006
Bono lança 'Red' para combater SIDA em África
CNSIDA 27.01.06
O vocalista dos U2, Bono Vox, apresentou ontem a nova linha de produtos e serviços 'red' (vermelho) com o fim de financiar um fundo de luta contra a Sida no continente africano.
O lançamento desta iniciativa foi feita em Davos, na Suiça, no âmbito do fórum económico mundial, promovido pela Organização Mundial do Comércio (OMS).
O vocalista da banda de rock irlandesa conseguiu assim que pela primeira vez grandes empresas do mundo como a Nike e a subsidiária Converse, a Gap, Georgio Armani e American Express se comprometessem a financiar o Fundo Global, que desde 2002 ajuda pessoas que sofrem com as doenças de SIDA, malária e tuberculose.
A nova marca 'red' vai incorporar um cartão de crédito da American Express, que por enquanto será lançado apenas no Reino Unido, sendo que 1% dos gastos dos utilizadores reverte para o fundo. Além disso, a Nike irá comercializar ténis Converse All Star desenhados por artistas do Mali e a Gap vai lançar t-shirts feitas no Lesoto. A Armani vai apresentar óculos de sol, mas com a perspectiva de alargar a linha 'red' para roupas, acessórios, relógios, perfumes e joalharia. Parte das receitas resultantes da comercialização destes produtos serão assim entregues ao fundo, tendo sido acordado um prazo de cinco anos para a campanha.
Bono, o rosto desta iniciativa, pretende assim aumentar as verbas do Fundo Global, para poder dar um impulso especial ao combate da SIDA em África, onde diariamente a doença mata cerca de 6.500 pessoas 9.000 são infectadas com o vírus.
O vocalista dos U2, Bono Vox, apresentou ontem a nova linha de produtos e serviços 'red' (vermelho) com o fim de financiar um fundo de luta contra a Sida no continente africano.
O lançamento desta iniciativa foi feita em Davos, na Suiça, no âmbito do fórum económico mundial, promovido pela Organização Mundial do Comércio (OMS).
O vocalista da banda de rock irlandesa conseguiu assim que pela primeira vez grandes empresas do mundo como a Nike e a subsidiária Converse, a Gap, Georgio Armani e American Express se comprometessem a financiar o Fundo Global, que desde 2002 ajuda pessoas que sofrem com as doenças de SIDA, malária e tuberculose.
A nova marca 'red' vai incorporar um cartão de crédito da American Express, que por enquanto será lançado apenas no Reino Unido, sendo que 1% dos gastos dos utilizadores reverte para o fundo. Além disso, a Nike irá comercializar ténis Converse All Star desenhados por artistas do Mali e a Gap vai lançar t-shirts feitas no Lesoto. A Armani vai apresentar óculos de sol, mas com a perspectiva de alargar a linha 'red' para roupas, acessórios, relógios, perfumes e joalharia. Parte das receitas resultantes da comercialização destes produtos serão assim entregues ao fundo, tendo sido acordado um prazo de cinco anos para a campanha.
Bono, o rosto desta iniciativa, pretende assim aumentar as verbas do Fundo Global, para poder dar um impulso especial ao combate da SIDA em África, onde diariamente a doença mata cerca de 6.500 pessoas 9.000 são infectadas com o vírus.