segunda-feira, outubro 31, 2005

Prostituição masculina é 11 por cento do total na cidade do Porto

Lusa 31.10.05

Estudos desenvolvidos pela Liga Portuguesa de Profilaxia Social (LPPS) concluíram que a prostituição masculina no Porto representa já 11 por cento do total, segundo um levantamento feito junto de 70 pessoas que se dedicam àquela prática na cidade. A LPPS calcula também que 30 por cento das pessoas que se prostituem no Porto são dependentes de drogas, disse à agência Lusa o dirigente da instituição, o médico António Rui Leal. A maioria tem um ou mais filhos, acrescentou o dirigente.

O médico disse que os estudos realizados permitiram confirmar não só prostitutos e prostitutas infectados com o vírus HIV/Sida, mas também com várias outras doenças sexualmente transmissíveis. Um em cada três estava infectado com sífilis, havendo também muitos casos de hepatite C, precisou o dirigente da LPPS. "É habitual um maior número de infectados pela Hepatite B mas, neste caso, constatamos que havia o dobro de infectados pela variante C", disse, explicando ainda que foram encontradas várias situações de tuberculose, associadas em geral à Sida.
...
A LPPS colocou nas ruas do Porto a VAMP - Viatura de Apoio Móvel à Prostituição, com o objectivo de prevenir comportamentos sexuais de risco, através da educação para a saúde.
No âmbito deste projecto, tem realizado também consultas sobre doenças sexualmente transmissíveis, bem como análises sanguíneas e rastreio da tuberculose em prostitutas.

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Enter your email address below to subscribe to Blog do GAT!


powered by Bloglet