quarta-feira, setembro 28, 2005

Jorge Sampaio condecora director da ONUSIDA

Lusa 28.09.05

O Presidente da República, Jorge Sampaio, condecora na próxima segunda-feira o director executivo da agência das Nações Unidas responsável pelo combate à Sida (ONUSIDA), Peter Piot, pela "sua colaboração com Portugal", disse à Lusa fonte de Belém.

O belga Peter Piot, que é o principal orador de um seminário organizado pela Gulbenkian sobre a situação da Sida no mundo, a 3 de Outubro, em Lisboa, será condecorado por Jorge Sampaio com o grau de Grande Oficial da Ordem do Infante Dom Henrique.

O director da ONUSIDA chefia este organismo das Nações Unidas desde a sua criação, em 1995, tendo-se destacado pela sua acção no esclarecimento público dos perigos da doença e pelo seu envolvimento em diversas iniciativas com governos, técnicos e organizações não-governamentais.

Em diversas ocasiões, Peter Piot, 56 anos, tem desafiado os líderes mundiais para um envolvimento mais efectivo na luta contra a Sida, entendida esta como um grave problema social, económico e de segurança, em particular nos países mais pobres do mundo.

Em Portugal, o director da ONUSIDA (com a categoria de subsecretário-geral das Nações Unidas) tem colaborado com as autoridades e os técnicos portugueses da área da Sida, bem como atendido a solicitações de participação em iniciativas promovidas por Jorge Sampaio na luta contra a doença. Peter Piot é licenciado em Medicina e doutorado em Microbiologia.

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Enter your email address below to subscribe to Blog do GAT!


powered by Bloglet