quarta-feira, junho 29, 2005

Bono elogia iniciativas do Brasil contra a sida

O vocalista do U2, Bono, elogiou nesta quinta-feira, em Bruxelas, a liderança que o Brasil exerceu na quebra de patentes e uso de medicamentos genéricos para os tratamentos contra o vírus HIV.

"Eu observo a América do Sul principalmente pela forma como a região lida com a Aids, porque o que aconteceu no Brasil foi uma ótima liderança em relação aos medicamentos genéricos", disse Bono. No dia 2 de julho, o U2 participará no dia do Live 8, um show que reunirá várias estrelas da música pop com o objetivo de chamar atenção para os problemas da África.
(...)
O U2 se apresenta em Bruxelas nesta sexta-feira, e o cantor aproveitou a coincidência de passar pela cidade dias antes de uma reunião dos chefes de Estado europeus para fazer um apelo aos líderes do bloco. “A minha mensagem para os líderes é: Não estraguem isso! Não estraguem isso! Esse tipo de interesse crescente não acontece todos os anos.”
(...)
“Este é o momento e esta é uma geração que quer fazer alguma coisa pela qual será lembrada. Pelo que mais, daqui a 50 anos, seremos lembrados? A internet, a guerra contra o terrorismo e... poderia ser esta a geração que disse ´não´ à pobreza burra, à pobreza extrema?”, questionou Bono. E repetiu seu apelo: “É como parte desta geração que eu gostaria de ser lembrado e é isso que eu gostaria de dizer para os ministros da economia: não estraguem isso!”

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Enter your email address below to subscribe to Blog do GAT!


powered by Bloglet