segunda-feira, junho 27, 2005

Instituto da Droga vai ter mais dinheiro

DN 26.06.05

O Instituto da Droga e da Toxicodependência é o organismo que receberá o maior reforço orçamental do Ministério da Saúde, tirando a dotação directa do Serviço Nacional de Saúde. O anúncio foi feito ontem pelo ministro da Saúde, Correia de Campos, na Fundação Bissaya Barreto (FBB), em Coimbra, durante o encerramento da Universidade de Verão dedicada às comemorações do Dia Internacional da Luta Contra o Abuso e o Tráfico Ilícito de Drogas.

O ministro destacou que esta verba consta da proposta do Orçamento Rectificativo, entregue na sexta-feira no Parlamento, como forma de "resolver situações de precaridade tendo em conta o quadro residual da função pública".

Na luta contra a droga, o ministro considera que "é possível melhorar quanto à eficácia e eficiência das comissões de dissuasão de toxicodependência". Instado sobre os futuros responsáveis pelo Alto Comissariado da Saúde, o ministro foi taxativo, apesar de não divulgar nomes "A Comissão Nacional de Luta Contra a Sida não desapareceu, fica no Alto Comissariado porque era necessário ter uma coordenação nos novos programas do ministério".

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Enter your email address below to subscribe to Blog do GAT!


powered by Bloglet