sexta-feira, junho 24, 2005

Actual director-geral da Saúde será o novo Alto Comissário e terá 4 coordenadores

Lusa 23.06.05

O actual director-geral da Saúde, Pereira Miguel, vai ser o Alto Comissário da Saúde, cargo hoje criado pelo Governo e que irá contar com quatro coordenadores para as áreas da oncologia, cardiologia, pessoas idosas e sida.

Fonte do gabinete do ministro da Saúde disse à Agência Lusa que o Alto Comissariado da Saúde terá quatro coordenadores, três dos quais já foram escolhidos por Correia de Campos.
Fernando Leal da Costa, do Instituto Português de Oncologia (IPO) de Lisboa, coordenará o Programa Nacional de Prevenção e Controlo das Doenças Oncológicas.

Para coordenar o Programa Nacional de Prevenção e Controlo das Doenças Cardiovasculares, Correia de Campos escolheu Ricardo Seabra Gomes, antigo presidente da Sociedade Portuguesa de Cardiologia.

O Programa Nacional para a Saúde das Pessoas Idosas e Cidadãos em Situação de Dependência será coordenado por Inês Guerreiro, socióloga que exercia funções na Cruz Vermelha Portuguesa.

Segundo a mesma fonte, Correia de Campos ainda não escolheu o coordenador do Programa Nacional de Prevenção e Controlo das Infecções VIH/Sida, tendo decidido que a equipa da extinta Comissão Nacional de Luta Contra a Sida (CNLCS) será integrada no novo organismo.

O cargo de director-geral da Saúde, que até hoje era ocupado pelo Alto Comissário da Saúde, Pereira Miguel, deverá ser ocupado pelo actual sub-director-geral da Saúde, Francisco George.

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Enter your email address below to subscribe to Blog do GAT!


powered by Bloglet