sábado, outubro 13, 2007

Arcebispo nega ter acusado países europeus fabricarem preservativos infectados HIV



Lusa 28.09.07

O responsável pela Igreja Católica moçambicana, Francisco Chimoio, negou hoje ter acusado dois países europeus de fabricarem preservativos infectados com o vírus do Sida destinados a África, mas considerou "alarmante" o índice de infecção no país.

"Isto não foi da minha autoria, porque nem sei quais são esses países que estão realmente a fabricar estes preservativos. O que tenho a dizer é que, de facto, o índice de infecção por HIV está a aumentar e isso é alarmante", disse Chimoio, reagindo a uma notícia da BBC que lhe atribui essas acusações.

Segundo a estação britânica, o arcebispo de Maputo acusou, sem nomear, dois países europeus de quererem matar a população de África com o vírus do HIV/SIDA ao produzirem preservativos e medicamentos anti-retrovirais (que prolongam a vida de uma pessoa infectada pelo vírus) que chegam ao país infectados.

De acordo com aquele órgão, Chimoio considerou que "os preservativos não são seguros porque há dois países na Europa que estão a fazer preservativos infectados com o vírus de propósito".

"Querem acabar com a população de África, é esse o objectivo. Se estamos a brincar com esta doença vamos acabar o mais depressa possível", acrescentou o responsável.

(...)

Etiquetas:


Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Enter your email address below to subscribe to Blog do GAT!


powered by Bloglet