terça-feira, fevereiro 28, 2006
Coordenação Nacional promove discussão entre representantes da sociedade civil
O GAT estava presente com vários membros.
26.02.06 CNSIDA
Os representantes de várias organizações não-governamentais que trabalham directamente com a infecção VIH/sida discuturam juntos, estes dias, numa reunião no Convento da Arrábida, os items que devem integrar a componente de informação, educação e comunicação do Novo Plano Estratégico da Coordenação Nacional para 2007-2010.
Esta foi uma iniciativa inovadora por parte da Coordenação Nacional, no que respeita à promoção do diálogo entre organizações que trabalham com o VIH/sida, assim como um apelo à participação das mesmas na organização do novo plano.
"Queremos que nos digam o que está mal e o que é preciso melhorar nesta área, porque são as organizações que trabalham no terreno que percebem exactamente quais as políticas que funcionam e não funcionam" disse aos participantes Henrique Barros, Coordenador Nacional para a infecção VIH/sida.
A Coordenação Nacional está assim empenhada em promover uma maior unificação da sociedade civil, através do diálogo e cooperação de projectos, para que em conjunto com as instituições estatais se consiga travar a epidemia em Portugal de forma mais eficaz.