quarta-feira, janeiro 18, 2006

UNESCO firma acordo com grupo de multinacionais para lutar contra a SIDA

Lusa 16.01.06

A UNESCO assinou em Paris um acordo de parceria com um grupo de empresas multinacionais para reforçar a luta contra a SIDA nos próximos cinco anos, até 2010, anunciou a agência das ONU para a educação, ciência e cultura.

O acordo foi assinado pelo director-geral da agência, Koichiro Matsuura, e o presidente da Coligação Mundial das empresas contra a SIDA, Richard Holbrooke, ex-secretário de Estado adjunto dos EUA para a Europa.

A iniciativa pretende alargar a mobilização da luta contra a SIDA a um maior número de parceiros, alertando para a necessidade da educação preventiva, que a UNESCO quer levar a um maior número de pessoas e locais através de colaborações públicas e privadas.

Criada em 1997, a Coligação Mundial das Empresas contra a SIDA reúne 200 empresas multinacionais que empregam no total mais de 54 milhões de pessoas e encoraja os seus membros a empreender iniciativas no sentido do combate àquela doença. Estas medidas podem ser de carácter global, mas também local, visando os trabalhadores, as suas famílias e as populações vizinhas.

Satisfeito com o acordo, Koichiro Matsuura sublinhou a importância de ter uma "estratégia multiforme" para combater a SIDA e que "o mundo do trabalho é uma parte importante de toda a acção", refere um comunicado da UNESCO.

Por seu lado, Holbrooke mostrou-se confiante em que esta parceria irá permitir "uma acção mais eficaz da parte das empresas e contribuirá para a integração da educação preventiva contra a SIDA na agenda global".

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Enter your email address below to subscribe to Blog do GAT!


powered by Bloglet