quinta-feira, novembro 03, 2005

Aumenta número de infectados com vírus da Sida nas prisões russas

Lusa 02.11.05

O número de portadores do vírus da imunodeficiência humana (HIV) aumentou entre a população prisional russa, indica um relatório do Ministério da Justiça da Rússia hoje divulgado no Parlamento (Duma). Dados do passado mês de Setembro apontam para 32 mil presos infectados, quando no ano de 2004 o total apurado fixava-se em 31.000.

Ao mesmo tempo, o relatório constata um decréscimo do número de doentes de tuberculose entre os condenados na Rússia, de 51 mil pessoas em 2004 para 49 mil pessoas este ano.
De acordo com os dados oficiais, na Rússia a proliferação da Sida tem mostrado uma tendência decrescente. [dream on baby...]

Em 2004, cerca de 35 mil pessoas foram infectadas com o vírus HIV, contra 40 mil pessoas em 2003, anunciou o ministro da Saúde e Desenvolvimento Social da Rússia, Mikhail Zurabov.
No entanto, Zurabov ressaltou ter uma "atitude muito cautelosa para com esses indicadores". Ao todo, mais de 300 mil portadores do vírus HIV estão oficialmente registados na Rússia, disse o ministro, ao intervir numa conferência dedicada ao combate à SIDA, em Moscovo.
...

Comments:
Bem, pelo menos a Russia tem números acerca das prisões... já o mesmo não se pode dizer do país de Camões...
 
Bem, eu se fosse olhar a tendencias e numeros oficiais sobre sida era tudo uma grande brincadeira. Ainda estou para saber qual o sistema operativo que usam para fazer essas estatisticas todas sobre sida pk os nºos parecem sempre ser bem maiores que a realidade. Há que procurar com outros pontos de vista tb :) ou tudo passará ao lado. Tentem perceber esses numeros e como são calculados. Boa sorte para o GAT.
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Enter your email address below to subscribe to Blog do GAT!


powered by Bloglet