sexta-feira, setembro 16, 2005

Governo de Moçambique concede apoio aos media para combate à sida

Para quando um projecto idêntico em Portugal?

Lusa 14.09.05

O Governo de Moçambique lançou terça-feira um projecto de apoio aos meios de Comunicação Social, no âmbito do combate à pandemia de HIV/sida que afecta cerca de 15% da população adulta do país.

O projecto, financiado pelo Banco Mundial com cerca de 1,3 milhões de euros, destina-se a apoiar os meios de comunicação social moçambicanos no desenvolvimento de campanhas de sensibilização junto da população relativamente a práticas que impedem a propagação do vírus.

"Toda a comunicação social é chamada a contribuir no combate à Sida. Esta é uma classe indispensável na procura de soluções para persuadir a sociedade a mudar de atitude", exortou a primeira-ministra e presidente do Conselho Nacional de Combate à Sida, Luísa Diogo, no lançamento do projecto que tem uma duração de 18 meses.

Na cerimónia, o coordenador do projecto, Jordão Muvale, lamentou que tivessem ficado fora da iniciativa as rádios comunitárias, os jornais por fax e a imprensa desportiva.

Muvale referiu ainda as dificuldades de preparação por parte de jornalistas que escrevem sobre questões do HIV/SIDA, defendendo informação urgente.

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Enter your email address below to subscribe to Blog do GAT!


powered by Bloglet