domingo, abril 22, 2007

As Testemunhas




Agência Aids 16.04.07
(...)
O texto, traduzido da revista francesa Nouvel Observateur, aborda o filme “As Testemunhas” (2007), que trata do surgimento da Aids no início dos anos 80. O diretor e protagonista da obra, respectivamente André Téchiné e Michel Blanc conversaram sobre a película e questões ligadas a pandemia da Aids.

“A tragédia da Aids foi uma grande virada em minha vida. Perdi muitos amigos nessa época [início dos anos 80]. Me sinto um sobrevivente, como se eu tivesse escapado de meu destino. Esse filme foi um dever de memória. Ele me tomou tempo”, revela Téchiné. No texto de autoria de Pascal Mérigeau, Blanc lembra que o vírus HIV “continua ser um tabu real”.
(...)

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Enter your email address below to subscribe to Blog do GAT!


powered by Bloglet