domingo, abril 22, 2007
"Abraços grátis" invadiram as ruas de Lisboa
Público 22.04.07
(...)
O Free Hugs (Abraços Grátis) é um movimento que anda a mostrar por várias cidades do mundo que dar um abraço não tem mal nenhum, não dá direito a multa e, sobretudo, faz falta e sabe bem. A ideia foi lançada não se sabe bem por quem, mas também não parece ser importante. Quem quiser abraça-a e leva-a até à sua cidade.
(...)
Srs. jornalistas, a ideia foi lançada aqui:
site oficial
Free Hugs na Wikipedia
Campanha sida baseada no Free Hugs
Brainstorm #9 27.03.07:
Mais um exemplo de meme da internet que foi apropriado pela publicidade. Desta vez, o fenômeno Free Hugs está sendo utilizado pela BETC Euro RSCG como base de sua nova campanha para o INPES (L’Institut National de Prévention Et D’éducation Pour La Santé), uma entidade governamental de saúde francesa.
A intenção é conscientizar sobre a discriminação sofrida por pessoas portadoras do vírus da AIDS. O resultado é uma mistura entre propaganda, clip e filme amador, que termina com a assinatura: "O HIV não é transmitido dessa maneira. O amor é."
Existem versões de 40 e 60 segundos, abaixo você assiste o filmete de dois minutos. A campanha conta ainda com o site Contre La Discrimination, que convoca as pessoas para participarem da ação.
Etiquetas: Discriminação, Free Hugs