quinta-feira, fevereiro 15, 2007

Descoberto calcanhar de Aquiles do vírus da sida?

Parece-me um título um pouco sensacionalista...

Lusa 15.02.07

Cientistas descobriram um ponto vulnerável, uma espécie de calcanhar de Aquiles, do vírus da Sida, que pode ser o alvo de uma vacina visando a neutralização do vírus de imunodeficiência humana (HIV), segundo trabalhos hoje publicados.

"Criar uma vacina contra o HIV é um dos grandes desafios científicos do nosso tempo", declarou em comunicado Elias Zerhouni, director dos Institutos Nacionais de Saúde americanos (NIH), considerando que os investigadores "revelaram um buraco na armadura do HIV, o que abre uma nova via para enfrentar o desafio".

A difusão do HIV, que infectou cerca de um por cento da população adulta mundial e a ausência até hoje de uma vacina eficaz explicam-se pela "capacidade do HIV-1 escapar a uma neutralização dos anticorpos", sublinham os investigadores na revista científica britânica Nature.
(...)

Etiquetas:


Comments:
Boa noite, o comentário não é assim muito sensacionalista. É uma verdade, se quiserem ajudar na cura do virus da sida e outras doenças terriveis que nos afectam, metam o vosso pc a processar modelos de proteinas:

http://boinc.bakerlab.org/rosetta/

Para perceberem melhor:

http://www.youtube.com/watch?v=GzATbET3g54

Um abraço.
 
Boa sugestão!
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Enter your email address below to subscribe to Blog do GAT!


powered by Bloglet