quinta-feira, dezembro 14, 2006

Novo Código Hospitalar do Medicamento

Farmác1a.com 07.12.06

Realiza-se, no dia 14 de Dezembro no INFARMED, um workshop para dar a conhecer aos hospitais o Código Hospitalar Nacional do Medicamento (CHNM), que permitirá optimizar a informação sobre os medicamentos hospitalares.

O CHNM está a ser elaborado pelo INFARMED, em conjunto com o Instituto Informática e Financeira da Saúde (IGIF) e dez hospitais do SNS (Hospital de Santo António, Hospital de São João, Centro Hospitalar da Cova da Beira, Hospital Pediátrico de Coimbra, Hospital Universitário de Coimbra, hospitais do Centro Hospitalar Ocidental de Lisboa, IPO de Lisboa e Hospital do Barlavento Algarvio).

O CHNM vai criar uma linguagem única e uniforme relativa aos medicamentos na farmácia hospitalar, contribuindo para uma melhor gestão nesta área a nível dos hospitais. Permitirá, nomeadamente, que a farmácia hospitalar receba de forma contínua informação actualizada e completa sobre medicamentos; agilize o processo de aquisição de medicamentos via catálogo do IGIF; troque informação com outras instituições do SNS de forma mais rápida e eficaz, e monitorize de forma regular e atempada o consumo de medicamentos.
(...)

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Enter your email address below to subscribe to Blog do GAT!


powered by Bloglet