quarta-feira, julho 05, 2006

Problemas de acesso a medicamentos aprovados para doentes em falência terapêutica



O GAT foi alertado para o facto de, no Hospital de Egas Moniz, o acesso a terapêuticas com medicamentos novos e/ou experimentais – Tipranavir, T20 e TMC 114 – por parte de pessoas sem qualquer outra alternativa terapêutica e para quem estes medicamentos foram prescritos pelos seus médicos assistentes e têm clara e inequívoca indicação clínica, está a ser bloqueado.

O GAT já contactou a CNSIDA acerca deste assunto mas não sabemos quantas pessoas estão em risco de vida por causa desta situação, nem se o mesmo se passa noutros hospitais. Essa informação é indispensável para podermos pressionar uma solução urgente.

Se não tem alternativas terapêuticas, o seu médico lhe recitou alguma combinação que inclui estes medicamentos e está sem fazer terapêutica porque o seu hospital não fornece os medicamentos necessários – contacte-nos para gatcontactos@clix.pt

O seu contacto será sempre tratado confidencialmente. Toda a informação recebida, respeitando os princípios da protecção dos dados pessoais, será sempre tratada de forma anónima e os casos concretos nunca serão divulgados.

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Enter your email address below to subscribe to Blog do GAT!


powered by Bloglet