quarta-feira, maio 25, 2005

Quer pôr um fim à guerra contra as drogas?

No último ano, em Dezembro, o parlamento europeu aprovou o relatório "CATANIA". Este relatório contém recomendações fundamentais para futuras políticas da U.E. sobre drogas. Cabe agora ás autoridades europeias respeitarem estas recomendações em futuras políticas sobre drogas.

O relatório expressa a necessidade, em 1º lugar, de promover a SAÚDE PÚBLICA, e acabar com a repressão desnecessária. Abre a discussão sobre a mudança do dogma proíbitivo para uma aproximação baseada na ciência e no senso comum. Activistas europeus pela reforma da política sobre drogas iniciaram uma petição para apoio ao relatório Catania e para fazer pressão nas autoridades europeias de forma a implementarem-no nas suas políticas. Num mês esta petição angariou 40.000 assinaturas. A petição será apresentada á U.E. em 15 de junho de 2005. Se a U.E. adoptar as recomendações deste relatório, significará um passo de grande valor simbólico, tanto na Europa como no resto do mundo.

Se a U.E. adoptar as recomendações deste relatório, significará um passo de grande valor simbólico, tanto na Europa como no resto do mundo. O relatório Catania fala uma língua diferente, se "contaminar" a política de drogas da U.E., muitos debates sobre o assunto e sobre o seu significado práctico serão iniciados a nível nacional.

Para leis de drogas diferentes, assine a petição em http://action.encod.org/ e convide outros a fazer o mesmo. (O relatório está disponível neste site.)

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Enter your email address below to subscribe to Blog do GAT!


powered by Bloglet