quinta-feira, abril 28, 2005

Moçambique: vinte trabalhadores seropositivos despedidos

Vinte trabalhadores infectados com o vírus da SIDA foram despedidos este ano na cidade da Beira, província de Sofala, centro de Moçambique, denunciou hoje a Organização dos Trabalhadores de Moçambique (OTM). A denúncia partiu do secretário provincial de Sofala da OTM, José Mazive, durante o anúncio das comemorações do 1º de Maio, dia Internacional do Trabalhador, que este ano a organização realiza sob o lema "Todos pelo combate do HIV/Sida".

As expulsões ocorreram "algumas vezes de uma forma directa, sobretudo, após as empresas submeterem os seus trabalhadores ao teste de SIDA", afirmou Mazive, em declarações reproduzidas pelo Diário de Moçambique, da Beira.

O dirigente sindical, que recusou nomear as empresas envolvidas, manifestou igualmente a sua preocupação pela "sistemática violação da lei laboral relativa à assistência médica e medicamentosa dos trabalhadores".
(...)

Comments:
Que absurdo! Ainda não me apresentei. Sou Ana Teresa, diretora de projetos de uma ONG brasileira chamada ATOS. Faz algum tempo que tenho trabalho com a questão do hiv/aids... fico feliz por ter encontrado o blog de vocês, mas realmente chateada por ser esta a primeira notícia que leio..
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Enter your email address below to subscribe to Blog do GAT!


powered by Bloglet