terça-feira, maio 08, 2007

Marcha mundial pela 'cannabis'

DN 04.05.07

Legalizar a cannabis e todas as suas utilizações - "recreativas, relaxantes, medicinais, sacramentais, religiosas ou em rituais de outra natureza". É com este objectivo que, amanhã, os manifestantes de um movimento internacional vão sair para a rua, simultaneamente em 220 cidades de todo o mundo, incluindo Lisboa e, pela primeira vez, o Porto.
(...)
Quase 200 nomes que reivindicam também a legalização da produção e "compra em estabelecimentos autorizados e regulados" e "encorajar o estudo das utilizações benéficas da planta". É o caso da médica Maria José Campos. "Já há um medicamento autorizado, de produção sintética, mas tem efeitos mais pesados. A legalização permitiria a investigação farmacêutica, hoje impossível por ser uma substância ilegal". Lembrando as experiências na Catalunha, diz que há efeitos benéficos em doentes com sida, glaucoma ou doenças reumáticas - diminui as náuseas, aumenta o peso e alivia o sofrimento e ansiedade. E, por isso, há todo um mundo de possibilidades terapêuticas a explorar.
(...)

Etiquetas:


Comments:
Pergunto: Será que vai valer de alguma coisa a manifestação? Principalmente quando se passa por uma época, na sociedade portuguesa, de repressão aos fumadores de tabaco?

*
 
Vale sempre a pena tentar mudar as coisas...
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Enter your email address below to subscribe to Blog do GAT!


powered by Bloglet