sábado, dezembro 23, 2006
Só um por cento dos portugueses fez teste de sida depois de campanha
Público 23.12.06
(...)
Só um por cento dos portugueses decidiu ir fazer o teste da sida depois de ter visto a campanha de promoção do teste Não vivas às escuras, que passou nos canais generalistas de televisão e esteve em outdoors entre 9 Outubro e 5 de Novembro, revelam os resultados de uma sondagem encomendada pela Coordenação Nacional para a Infecção VIH/Sida.
(...)
A campanha custou à coordenação 100 mil euros, somados aos mil euros comparticipados pela Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica.
(...)
É na televisão que as pessoas mais apreendem informação sobre sida. "É inacreditável que a televisão pública tenha assinalado a semana de luta contra a sida com uma grelha especial de programação que começou de madrugada", comenta Henrique Barros.
(...)
(...)
Só um por cento dos portugueses decidiu ir fazer o teste da sida depois de ter visto a campanha de promoção do teste Não vivas às escuras, que passou nos canais generalistas de televisão e esteve em outdoors entre 9 Outubro e 5 de Novembro, revelam os resultados de uma sondagem encomendada pela Coordenação Nacional para a Infecção VIH/Sida.
(...)
A campanha custou à coordenação 100 mil euros, somados aos mil euros comparticipados pela Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica.
(...)
É na televisão que as pessoas mais apreendem informação sobre sida. "É inacreditável que a televisão pública tenha assinalado a semana de luta contra a sida com uma grelha especial de programação que começou de madrugada", comenta Henrique Barros.
(...)