sexta-feira, dezembro 22, 2006

Como acabar de vez com a sida



Os tempos que correm 21.12.06

«Uma vez casados, fiéis. E antes do casamento, a abstinência. São estas as armas para combater a sida, de acordo com o cardeal Javier Lozano Barragan, que preparou um estudo sobre o uso do preservativo feito a pedido do Papa Bento XVI. »

É provável que o estudo continue com sugestões de algumas técnicas de bruxaria: «1) equipe-se com uma avestruz; 2) dirija-se a um terreno com solo arenoso; 3) escave um orifício no solo; 4) coloque a cabeça do animal no orifício e cubra-a com areia; 5) reze (muito)»

Público 21.12.06:

Fidelidade e abstinência contra a sida
Uma vez casados, fiéis. E antes do casamento, a abstinência. São estas as armas para combater a sida, de acordo com o cardeal Javier Lozano Barragan, que preparou um estudo sobre o uso do preservativo feito a pedido do Papa Bento XVI.

O responsável pelo Conselho Pontifício para a Pastoral da Saúde não sabe se o Vaticano vai emitir um documento sobre o uso do preservativo depois de analisar o seu trabalho. Mas sublinhou, à margem de uma conferência sobre sida, em Roma, que o facto de Bento XVI ter solicitado o estudo mostra que é seu desejo combater a doença. O estudo aborda apenas a possibilidade de dentro do casal um dos parceiros poder ficar infectado com o HIV - a Igreja opõe-se à utilização de preservativo.

Ontem, na conferência, Karen Stanecki, da agência das Nações Unidas para a sida (Unaids), aplaudiu o facto de o Papa estar a falar mais sobre a doença. Depois, lembrou que nalguns países, como o Gana, a sida está a aumentar entre as mulheres casadas ao ponto de estas correrem três vezes mais risco de ser infectadas do que as solteiras.

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Enter your email address below to subscribe to Blog do GAT!


powered by Bloglet