sexta-feira, dezembro 01, 2006

Annan apela à responsabilidade dos cidadãos e dos seus dirigentes na luta contra a sida



Onde estão o nosso PR e PM??

Lusa 30.11.06

O secretário-geral das Nações Unidas, Kofi Annan, pediu hoje aos cidadãos do mundo, e em particular aos seus dirigentes, para assumirem mais responsabilidade na luta contra o flagelo da sida.
(...)
"Foram desbloqueados recursos financeiros sem precedentes, as pessoas passaram a ter melhor acesso aos tratamentos antirretrovirais e vários países gerem o seu combate como nunca. Agora, com o número de infecções a continuar a aumentar, precisamos de mobilizar uma vontade política sem precedente", assinalou.

"A responsabilidade - tema deste Dia Mundial - exige que cada presidente ou primeiro-ministro, cada parlamentar e político, decida e declare: `a sida é um problema meu`" - sublinhou.

"Isso exige deles o reforço da protecção de todos os grupos vulneráveis : pessoas contaminadas, jovens, trabalhadores da indústria do sexo, consumidores de drogas injectáveis, homens que têm relações sexuais com outros homens".

"Isso implica que trabalhem de mãos dadas com os grupos da sociedade civil (...) e proporcionem mudanças reais e positivas que dêem mais poder e autonomia às mulheres e às adolescentes e transformem as relações homem-mulher em todos os níveis da sociedade", precisou.

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Enter your email address below to subscribe to Blog do GAT!


powered by Bloglet