segunda-feira, março 14, 2005

Profissionais de Santa Maria reclamam "reestruturação profunda"

Profissionais do Hospital de Santa Maria reclamaram hoje uma "reestruturação profunda" a nível de equipamentos, instalações e organização desta unidade hospitalar da capital que se encontra há dois anos em "situação limite".

O apelo foi feito durante a apresentação aos jornalistas da conferência "Hospital de Santa Maria - Que Presente, Que Futuro", que irá decorrer dia 09 de Abril na Universidade Católica. De acordo com João Correia da Cunha, membro da comissão executiva da iniciativa, a conferência, realizada no âmbito dos 50 anos de vida da instituição hospitalar, deverá constituir "um alerta e um contributo de reflexão para o futuro".

"Existem constrangimentos preocupantes neste hospital, que tem vivido cronicamente em situação de subfinanciamento e desinvestimento", declarou o especialista em cardiologia, chefe do serviço da especialidade em Santa Maria. Apontou que esta unidade hospitalar "faz do simples ao complexo, trabalha na área da investigação, do ensino, da oncologia, da pediatria, da SIDA, e ainda recebe diariamente muitos doentes que outras unidades não querem ou não podem receber".
(...)

Comments:
Bravo Dr Correia da Cunha só lamento que só agora seja tomada uma posição publica por o sr. dr. e que emquanto diretor clinico de todo o hospital de santa maria tenha não há muito não tenha tido a coragem de equanto diretor clinico desta unidade hospitalar tomar uma posição tão clara em relação a situações complexas limitando-se a alinhar pela bitola do actual concelho de administração no que aos doentes do HIV/sida, principalmente no que ao internamento diz respeito.
Só espero que esta posição não tenha só a ver com a mudança de governo e a tentativa de esconder o desgoverno com que tem sido gerido o hospital santa maria aonde se tornou mais importante ter grandes bombas a fazer parte da frota de quem manda do que arranjar as unidades de internamento do hospital
NUNO FERNANDES
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Enter your email address below to subscribe to Blog do GAT!


powered by Bloglet