sábado, fevereiro 26, 2005

Descoberta 'arma secreta' do HIV

A forma como uma das proteínas que integra a membrana externa do vírus da sida se transforma é uma das chaves para o seu sucesso na infecção do organismo humano. Um grupo de investigadores dos Estados Unidos acaba de descobrir e descrever esse processo, o que poderá agora abrir caminho à criação de uma vacina, acreditam os cientistas.

O trabalho, apresentado na 12.ª conferência anual sobre os retrovírus, em Boston (EUA), e publicado na última edição da revista Nature, mostra como o HIV altera o seu aspecto, provocando mudanças que lhe permitem infectar as células.
(...)

Comments:
Com tantas evoluções na medecina ao que o HIV diz respeito nós por cá em Portugal continuamos sem ter acesso as medicações existentes,os ensaios vão para outros países porque não se consegue dar uma resposta por parte dos hospitais em facultar condições (nem aos doentes nem a quem para cá pode mandar os medicamentos)para que as coisas tenham uma evolução positiva .
Não sei se não seria melhor assumir defenitivamente que somos um País do 3 mundo no qual como em outras areas a saude é olhada por a nossa massa cinzenta que governa como um encargo a evitar no fim mais vale pagar um funeral do que estar a alimentar esquemas trapeuticos caros ,nesta prespectiva é natural que as farmaceuticas nos comessem a tratar como tratam qualquer País em Africa; querem medicamentos paguem com ou sem AIM como está nesta altura a fazer a BOEHRINGER PORTUGUESA com o Tipranavir e mais giro ,nimguem os para
Por falar nisto tambem o T-20 praticamente não é usado em Portugal por não ser prescrito.Será por o preço? nam os nossos médicos até não são percionaveis

Nuno Fernandes
 
Já agora outra grande vantagem para baixar os Nº dos seropositivos estamos no caminho certo , com o patrocinio do Dr meliço Silvestre .
Com uma CNLcSida como esta certamente o numero de seropositivos no nosso País vai baixar .
Mais que não seija por OBITOS
Parabens ao nosso comissário
 
Caro Nuno,
Parece que há boas notícias de Boston sobre o TPV em Portugal. Amanhã tentarei saber mais pormenores.
um abraço
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Enter your email address below to subscribe to Blog do GAT!


powered by Bloglet