sexta-feira, agosto 31, 2007

Viracept continua suspenso

CNSIDA 30.08.07

A comercialização do medicamento Viracept continua em suspenso, depois da retirada do mercado português, no dia seis de Junho, de acordo com as recomendações da Agência Europeia do Medicamento.

Lotes de substância activa do Viracept foram contaminados com mesilato de etilo, nocivo para o ADN, pelo que todos os doentes da União Europeia deverão já ter mudado para outro medicamento anti-retrovírico.

A Roche, empresa detentora do medicamento, irá enviar durante o mês de Agosto ao Comité Científico para os medicamentos de uso humano (CHMP) um relatório completo, ao mesmo tempo que se encontra a preparar um registo de doentes que estiveram em tratamento com o Viracept desde 1998, ano em que foi colocado no mercado este fármaco, e podem ter estado expostos ao mesilato de etilo, inclusivamente mulheres que tomaram o medicamento durante a gravidez e crianças que a ele possam ter estado expostas no útero da mãe.

Os médicos prescritores foram contactados de modo a colaborarem neste registo. Todos os doentes incluídos nos registos deverão ser seguidos de seis em seis meses até um mínimo de cinco anos pelo seu médico habitual que irá acompanhar a evolução do seu estado de saúde.

Ver informação da Agência Europeia do Medicamento

Etiquetas:


Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Enter your email address below to subscribe to Blog do GAT!


powered by Bloglet