quinta-feira, fevereiro 01, 2007

O sim do GAT no referendo



A direcção do GAT gostaria de apelar a todos os membros e visitantes deste blog para irem votar no dia 11 de Fevereiro e de preferência no sentido SIM.

Embora seja um assunto de índole ética pessoal, achamos que qualquer activista na área dos tratamentos que se preza tem o dever cívico de participar no debate público sobre o aborto e outras questões ligadas aos direitos sexuais e reprodutivos.

Enquanto grupo de activistas acreditamos que, independentemente das nossas crenças, valores individuais ou religiosos, @s utentes do SNS deverão sempre ter acesso a um aconselhamento não directivo, baseado em informações fidedignas, científicas e actualizadas no que concerne à saúde sexual e reprodutiva, nomeadamente no que diz respeito à gravidez não desejada.

O papel fundamental do activista na área dos tratamentos é contribuir e zelar pela saúde (em sentido lato tal como definido pela OMS) e bem estar pessoal da comunidade na qual está inserido, como sabemos o seu contributo para a saúde sexual e reprodutiva é crucial na medida em que a sexualidade é uma pedra basilar da saúde nas sociedades ocidentais actuais.

Cabe-nos então contribuir para que @s portugues@s vivam de forma plena e consciente a sua sexualidade e para tal teremos de participar pró-activamente no debate público e apoiar serviços de qualidade no domínio do planeamento familiar, aborto, infecções sexualmente transmissíveis, transsexualidade e infertilidade e contribuir para que de facto o acesso aos melhores cuidados de saúde seja universal.

Para mais informações científicas sobre o assunto clique aqui.

Com os melhores cumprimentos cívicos,
A direcção

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Enter your email address below to subscribe to Blog do GAT!


powered by Bloglet